Link-se Americana inova com variedade em certificados digitais e atendimento ao cliente

admin maio 17, 2020 0 Comments

Visando solucionar as necessidades e atender as expectativas dos seus clientes, a empresa Link-se Americana vem facilitando os meios de emissão do certificado digital, além da variedade de formatos.

Pelo site ou através da visita de um representante, a Link-se Americana garante a emissão dos seguintes tipos de certificado digitais:

E-CPF: Sua função é identificar pessoas físicas em meio eletrônicos, através de chaves criptografadas. Os dados de acesso podem ser protegidos com senha criada pelo portador durante a emissão do certificado.

E-CNPJ: Já o E-CNPJ identifica pessoas jurídicas em meio eletrônico com um par de chaves criptográficas. Também é necessário criar uma senha de acesso durante sua emissão.

NF-E: O NF-E pode ser emitido por funcionário ou procurador, pois não possui vínculo com a Receita federal, entretanto, seu uso se restringe para emissão de notas fiscais eletrônicas e sistemas que não exijam certificados cadeia RFB.
Todos podem ser emitidos nos formatos de arquivo digital, cartão, token ou em nuvem link-id com validade que varia de 1 a 3 anos, de acordo com a preferência do cliente.

O certificado digital além de substituir a assinatura presencial, também facilita a troca de informações na internet de forma segura e sem riscos de fraudes.

Quais as diferenças entre os formatos dos certificados digitais da Link-se Americana?


Além é claro, do valor, podemos destacar outras diferenças entre os formatos de certificados digitais disponíveis na Link-se Americana.
Vale destacar, que todos garantem a mesma segurança e eficácia durante as transações eletrônicas.

Arquivo digital: Nesta opção o certificado digital será instalado no computador do usuário. A principal vantagem é o valor mais acessível, já a desvantagem é que caso o computador pegue um vírus, seu uso pode ficar comprometido.
Cartão: Já o cartão gera e armazena as chaves criptográficas que compõe os Certificados Digitais, inclusive, acompanha leitora. Neste caso, mesmo que um computador pegue vírus ou seja hackeado, as chaves estarão seguras.
Token: O token é um dispositivo semelhante ao cartão, entretanto, sua diferença é que para o acesso ao certificado não é necessário utilizar uma leitora, como no caso anterior. Ele pode ser conectado ao computador diretamente e mesmo que este sofra algum problema com vírus ou hacker, seus dados ainda estarão protegidos.
Nuvem link-d: A diferença deste formato é no arquivo do certificado digital, que ao invés do computador é armazenado diretamente na Nuvem. Isso traz a possibilidade do acesso em qualquer dispositivo, garantindo maior mobilidade nas transações.

Agora que você já conhece os tipos de certificados e diferenças de formatos, garanta o seu com a Link-Se Americana.

A empresa além de oferecer os serviços virtualmente pelo site, também vai até você por meio do atendimento delivery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *