Certificado Digital A1

admin março 13, 2023 0 Comments

O Certificado Digital A1 é um documento eletrônico que serve para identificar pessoas físicas e jurídicas em transações na internet. Ele é emitido por Autoridades Certificadoras credenciadas pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e tem validade de um ano.

Recentemente, alguns marketplaces têm exigido o Certificado Digital A1 para que os vendedores possam vender seus produtos nessas plataformas. Isso se deve à necessidade de garantir a segurança das transações e evitar fraudes.

O Certificado Digital A1 é importante porque ele garante a autenticidade e a integridade das informações trocadas na internet. Ele utiliza criptografia para proteger os dados que são enviados e recebidos durante uma transação, garantindo que apenas as partes envolvidas tenham acesso a essas informações.

Além disso, ele também serve como uma assinatura eletrônica, com valor jurídico equivalente ao de uma assinatura física. Isso significa que as transações realizadas com o Certificado Digital A1 têm validade legal, o que é importante tanto para as empresas quanto para os consumidores.

Os marketplaces que estão exigindo o Certificado Digital A1 de seus vendedores afirmam que isso é uma forma de garantir a segurança das transações realizadas na plataforma. Com o certificado, é possível ter certeza de que o vendedor é realmente quem diz ser e que as informações sobre seus produtos são verdadeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *